Por que o uso tópico?

O uso de formulações de aplicação tópica é uma tendência que vem sendo muito explorada. Pesquisas recentes apontam essa via como uma estratégia para beneficiar atletas que atingiram o efeito platô, agregando o uso tópico à suplementação oral.

Outra vantagem está na atuação das moléculas diretamente sobre a pele, tanto nas camadas superficiais como nas mais internas, onde estão localizadas as células de gordura.
A suplementação oral é uma prática rotineira e de sucesso para a melhor performance. Entretanto, uma parcela da população apresenta efeitos indesejados como alteração na pressão arterial, taquicardia, desconforto gastrointestinal, dentre outros. Tais situações podem desestimular o uso de substâncias pré-treino. Existe um “janela de oportunidade” para uso de produtos tópicos durante a atividade física. Nesse momento, há uma série de respostas fisiológicas, em especial, no sistema cardiovascular. O aumento da microcirculação cutânea e da temperatura corporal possibilitam que moléculas aplicadas na epiderme tenham sua penetração e permearão facilitada, alcançando alvos específicos.
 
Logo tipo do pré-treino Bclar Performance

Bclar Performance – Pré-treino de uso tópico

O composto possui grande capacidade de penetração e permeação cutânea, devido a tecnologia de produção aplicada e a característica das matérias-primas utilizadas. A combinação de ativos com diferentes mecanismos de ação e a concentração elevada de cada um deles, é o principal diferencial do produto. A atuação sinérgica dos ativos aliada ao aumento do fluxo sanguíneo decorrente da atividade física, proporciona uma importante absorção e uma resposta efetiva na performance do atleta. O Bclar Performance promove um aumento na contração de fibras musculares, oxigenação dos tecidos e metabolismo celular, proporcionando ao atleta o ganho de energia e força para a realização dos movimentos. Intensifica o processo de substituição de gordura por massa muscular. Estimula a circulação sanguínea e reduz o edema, pelo aumento do tônus vascular e redução no extravasamento de líquidos. Proporciona a redução de medidas, adiposidades e celulite. Têm ação antioxidante e acelera a produção de colágeno e elastina. Possui propriedade termogênica, analgésica e anti-inflamatória, que possibilita ao atleta uma melhor execução nos movimentos, redução de lesões ou dores musculares.

Além disso, um pré-treino de uso tópico oferece a praticidade de não precisar de nenhuma preparação. Você não precisa de água, leite ou um recipiente para misturar. Basta aplicar 30 minutos antes do treino uma camada sobre a pele que envolve as principais regiões musculares: Braços, pernas, coxas, glúteos, abdômen e costas. Não é necessário massagem.

Ainda oferece outros benefícios como:

  • Seguro e Eficaz
  • Dermatologicamente testado
  • Textura fluida e secagem rápida
  • Não deixa resíduos de gordura sobre a pele
  • Resultados em 60 dias quando aplicado pelo menos 3x na semana

Ativos 100% Naturais

CREATINA: É uma importante fonte de energia para as células, uma vez que está envolvida na produção de adenosina trifosfato (ATP), a qual mantêm os processos fisiológicos e protege os tecidos de dano induzido pela hipóxia, através do sistema energético da fosfocreatina. A creatina e a fosfocreatina estão envolvidas no transporte do ATP a partir do interior da mitocôndria para o citosol. A molécula de creatina tópica é estabilizada, través de alterações físico-químicas permitindo que a mesma alcance estruturas internas, fornecendo energia às células, estimulando a produção de colágeno e elastina.

 

L-CARNITINA: É um antioxidante natural, rico em flavonóides do tipo polifenóis que inibe o estresse oxidativo. Atua na aceleração da transferência de ácidos graxos (gordura) para o interior das mitocôndrias, os quais serão oxidados pela adenosina trifosfato (queima da gordura). Estimula a produção de colágeno e elastina. Seu efeito resulta na substituição da gordura por massa magra, uma vez que intensifica o metabolismo celular, estimulando também a circulação sanguínea. Além disso, proporciona a firmeza e tonificação da pele.

 

CAFEÍNA: É uma metilxantina de fácil penetração cutânea, age em profundidade nas células adiposas. Acelera o metabolismo celular e aumento na microcirculação. Promove a lipólise dos triglicerídeos no interior do adipócito em ácidos graxos e glicerol inibindo a fosfodiesterase, enzima responsável pela conversão do AMPc que é a forma ativa, responsável por manter o processo de lipólise, reduzindo o tamanho das células de gordura. Estimula os fibroblastos da derme na síntese de colágeno, elastina e outros componentes da matriz extracelular, ocasionando aumento da firmeza da pele.

 

CENTELLA ASIÁTICA: Possui como constituintes primários as saponinas, que atuam no tecido conjuntivo e seus derivados, acelerando a integração e o metabolismo de lisina e prolina, fundamentais na estrutura do colágeno. Possui ação vasodilatadora, atuando diretamente na microcirculação e na redução de edemas. Também é fonte de triterpenóides, o que a torna capaz de aumentar a resistência a tração da pele e auxiliar na reparação de tecidos danificados. Fortalece as estruturas celulares através do aumento na concentração de antioxidantes, restaurando tecidos inflamados, com o aumento no fluxo sanguíneo para a região afetada e redução no tamanho das células de gordura.

 

RUTINA: é um flavonoide também conhecido como vitamina P, que possui potente ação sobre o endotélio capilar. Forma um complexo com os radicais livres, protegendo as estruturas vasculares contra sua ação lesiva, pois possui ação antilipoperoxidante, impedindo a oxigenação das gorduras. Age no fortalecimento da parede dos vasos sanguíneos, reduzindo assim, a perda de líquido vascular e consequentemente o edema. Possui propriedade anti-inflamatória e capacidade de estimular fibras musculares.

 

HYPERICUM PERFORATUM: possui dez classes de compostos biologicamente ativos, dentre eles antraquinonas e naftodiantronas, derivados de floroglucinol, flavonoides, biflavonas, xantonas, óleos voláteis, aminoácidos, vitamina C, cumarinas, taninos e carotenoides. Amentoflavona, hypericina, hyperforina e adhyperforina possuem potente propriedade analgésica e anti-inflamatória quando usados pela via tópica.

 

SAIBA MAIS SOBRE O BCLAR PERFORMANCE

Pré-treino de uso tópico Bclar Performance (kit com 3 frascos)

WhatsApp chat